Hospedagem em Orlando: All Star Movies

Ir para Orlando é uma delícia. Curtir os parques, fazer passeios de compras, relaxar...
Agora imagine tudo isso estando hospedado DENTRO da Disney?

No post de hoje vou falar um pouco sobre minha hospedagem no All Star Movies, um dos hotéis da categoria econômica do Walt Disney World.

  

Me hospedei no All Star Movies Resort (além dele, existem os Music e Sports Resort). Esses são os hotéis mais baratos da Disney. Todos são da categoria econômica. A Disney tem outros hotéis de valores moderados e os mais caros.

    

O que achei do All Star Movies Resort:

Nunca tinha ficado num hotel da Disney, sempre foi um sonho. E foi exatamente como imaginei. Foi uma das melhores experiências que eu já tive.

Os cast members (todo a equipe que trabalha na Disney é chamada assim) foram muito atenciosos e solícitos. Não tivemos problemas para fazer check-in nem check-out. Logo na fila do check-in quando chegamos, nos ofereceram docinhos para esperar... Tudo ótimo.

O quarto do All Star Movies já tinha sido reformado, então não era mais de carpete (como a maioria dos hotéis em Orlando). O ambiente é bem claro e tem duas camas de casal. Uma delas pode ser "recolhida" na parede caso não seja usada.


O banheiro é muito bom, é espaçoso e bem limpo. As luzes são fortes e não fica aquela iluminação amarelada como vemos em outros hotéis... Tem quartos de hotel que temos que ligar todas as luzes pra podermos enxergar alguma coisa. Aqui não! O ambiente todo é bem iluminado. Na parede tem shampoo, condicionador e sabonete líquido caso você prefira não levar isso na mala. Antigamente, eles eram em potinhos, mas agora são fixados na parede. Eu gostei muito do condicionador e do sabonete líquido. Caso você goste deles também, é possível comprar na lojinha do hotel.


     

Outra coisa boa é a quantidade de tomadas. Tem bastante caso você vá em grupo e muita gente precise carregar os eletrônicos ao mesmo tempo. Ao lado da cama, têm entradas USB, o que é ótimo pra quem esquece o adaptador de tomada ou não tem entrada compatível com a dos EUA.

O hotel tem uma lojinha logo na entrada. É ótimo para compras de última hora, algo que tenha esquecido... Mas não é uma loja tão completa como a dos parques e as do Disney Springs, claro. Mas dá pra resolver aquela lembrancinha da tia que ficou esquecida...

O Movies (assim como o Music e o Sports) tem com uma praça de alimentação muito boa. Eu geralmente usava para café da manhã e lanche na volta dos parques... A World Premiere é temática de cinema (claro!) e tem 5 estações de comidas. Dá pra tomar um bom café da manhã, almoçar e jantar. A praça de alimentação oferece opções de pizzas, massas, grelhados, pães, bolos, sorvetes... Tem bastante coisa mesmo! Ela também tem estações de bebidas: tem sucos, café, leite, água e refrigerantes. 

Quais os benefícios e as vantagens de se hospedar dentro do complexo Disney?

⬩ transporte para os parques: 
os ônibus saem dos hotéis para os parques com muito mais frequência do que os ônibus de hotéis comuns. Além disso, os guests também podem optar por balsas, monorail e pelo mais recente transporte, o skyliner. Aqueles que estiverem de carro nos resorts Disney também têm direito a estacionamento grátis nos parques.

⬩ Extra Magical Hours (Horas Mágicas Extras):
esse é um dos benefícios que eu mais amo da Disney. As EMH são horas adicionais nos parques (podem ser antes do parque abrir ou depois dele fechar) SÓ para quem estiver hospedado dentro da Disney (alguns hotéis parceiros têm direito a isso também). Não são todas as atrações que ficam abertas nessas horas extras, mas a maioria fica. DICA: na hora de fazer o seu roteiro, olhe o calendário dos parques para poder organizar o melhor dia para ir aos parques.

⬩ marcação antecipada de Fast Pass:
isso é uma vantagem IMPORTANTÍSSIMA! Todo guest que tem ingressos para os parques tem direito a marcar 3 FP+ para cada dia de parque. Mas se você é um guest que não está nos hotéis Disney ou parceiros, você começa a marcar as atrações 30 dias antes da sua chegada. SE VOCÊ estiver em um hotel Disney ou parceiro, são 60 dias antes! Isso é uma vantagem muito boa, ainda mais se pensarmos nas atrações concorridas como por exemplo o Flight of Passage, no Animal Kingdom.

⬩ Dining Plan:
ao se hospedar em um hotel Disney, você pode contratar algum plano de alimentação. Fiz isso quando me hospedei no Movies e achei que valeu muito a pena. (Vou detalhar mais o Dining Plan em outro post em breve).

⬩ Magical Express:



é o transporte gratuito entre o aeroporto de Orlando e os hotéis Walt Disney World (hotéis parceiros não entram nessa lista).⁣ Caso não vá pegar carro em Orlando, é só fazer essa reserva do ônibus que ele te leva ao seu hotel (se estiver hospedado em hotel oficial da Disney).⁣ E na volta é a mesma coisa. Ao fazer check-in no hotel, é só informar o dia e a hora da sua volta, e o voo também, que o próprio hotel agenda o seu ônibus para o aeroporto.⁣

Foi bem fácil! Eu estava de carro (pois dividi a hospedagem) e fui devolver o carro no aeroporto. Como não tinha agendado o Magical Express, só precisei mostrar a minha reserva no hotel Disney e me colocaram em um ônibus sem problemas.⁣

Dentro do ônibus tem onde carregar o celular, e fica passando um videozinho mostrando os parques, os hotéis, tudo sobre ficar dentro da Disney. E também passa um quiz sobre o universo Disney pra distrair as crianças (e a gente também né? eu estava adorando!).⁣

⚠ O serviço será oferecido até dia 31/12/2021, leia mais AQUI.

⬩ Estacionamento gratuito nos parques:
caso você esteja de carro e hospedado nos hotéis Disney (hotéis parceiros não entram nessa lista), o estacionamento dos parques sai de graça. Mas é preciso pagar uma diária de estacionamento nos hotéis. DICA: não vale a pena se hospedar na Disney e estar de carro. O estacionamento por dia é caro e já existe o transporte para os parques. A não ser que você queira fazer outras coisas em Orlando, não fique com o carro na Disney. Programe a sua hospedagem dentro da Disney no início ou fim da viagem e só alugue carro se for dividir a hospedagem (metade da viagem em hotel Disney e metade em outros hotéis).
📣 Se tiverem dúvidas, comentem que eu vou adorar ajudar.⁣
E me siga no Instagram para mais conteúdos!


Postar um comentário

0 Comentários