DISNEY vai parar de oferecer o serviço de transporte do MAGICAL EXPRESS a partir de 2022

É, guests... Gostaria de trazer notícias boas, mas, 2021 já chegou de pé na porta.

O Walt Disney World anunciou hoje que vai parar de oferecer o serviço do Magical Express a partir de 2022 (quer saber mais sobre ele? Leia AQUI e AQUI).




O serviço, que oferece transporte gratuito para os guests hospedados dentro do WDW entre o complexo Disney e o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) vai funcionar até o dia 31/12/2021. Apesar de o serviço estar disponível até essa data, a entrega das bagagens dos guests nos hoteis não será mais feita, assim como o check-in de voo nas companhias aéreas para os americanos.

Leia abaixo a nota feita pela Disney sobre o cancelamento do serviço (ing/pt):

"Vacationers have more options to choose from than ever for transportation, including ride-share services that save time and offer more flexibility to go where they want, when they want. In light of this shift, when Disney Resort hotel bookings open for stays in 2022, we will no longer offer Disney’s Magical Express service for airport transportation, starting with arrivals Jan. 1, 2022. We will continue to operate the service for new and existing reservations made at Disney Resort hotels for arrivals throughout 2021. Additionally, complimentary transportation options – such as buses, monorails and Disney Skyliner – will continue to be available within Walt Disney World Resort for Disney Resort hotel guests, including to and from all four theme parks."

"Os turistas nunca tiveram tantas opções de transporte, incluindo serviços de carona compartilhada que economizam tempo e dão a eles maior flexibilidade para irem onde e quando quiserem. Em vista desta mudança, ao abrirem as reservas dos hotéis para 2022, não ofereceremos mais o serviço do Magical Express para transporte do aeroporto, a partir do dia 1º de janeiro de 2022. O serviço continuará funcionando para reservas novas e já feitas com chegadas ao longo de 2021. Além disso, as outras opções de transporte gratuitos oferecidos - como os ônibus, monorails e skyliner - seguirão disponíveis  no Walt Disney World Resort para os guests hospedados nos resorts Disney, seja para ir ou voltar dos quatro parques temáticos."


O serviço era operado pela Mears Transportation, que sofreu uma série de demissões por conta dos impactos da pandemia do COVID-19. Leia a nota publicada pela empresa sobre a suspensão do serviço:

"Walt Disney [World] made us aware of their decision. While we are disappointed Disney will no longer offer this service, we intend to continue offering transportation services between the airport and all area theme parks and hotels to meet the demand of our visitors now and in the future."

"O Walt Disney World nos informou sobre a decisão deles. Embora estejamos tristes com o fato da DIsney não oferecer mais o serviço, pretendemos continuar oferecendo serviços de transporte entre o aeroporto e toda a área dos parques temáticos e hotéis para atender a demanda dos nossos turistas agora e no futuro".



"Gabi, como isso vai impactar na minha viagem?"

Isso irá afetar sua viagem e roteiro se você for se hospedar em um hotel da Disney (seja dividindo a hospedagem com um hotel fora do WDW ou passando toda a estadia dentro da Disney.)

Caso você opte por ficar dentro da Disney, você terá alguns gastos a mais:

 você vai precisar chamar um Uber (ou um táxi) na ida e na volta do aeroporto (na sua chegada em Orlando para ir para o hotel / na sua saída de Orlando, do hotel para o aeroporto). Isso também vai implicar em ter um celular com internet (ou pode usar o Wi-Fi do aeroporto) para chamar o Uber e em cobranças no cartão de crédito quando chegar no Brasil (a não ser que compre um gift card do Uber ou pague na hora com dinheiro),

● se não quiser usar o Uber e preferir alugar um carro, terá o gasto do estacionamento tanto no hotel (diariamente) quanto nos parques (lembrando que para ir do hotel Disney para os parques, o transporte gratuito continuará funcionando). Além disso, também precisará separar um dinheiro para gasolina (na maioria das vezes as locadoras de carro exigem que o carro seja devolvido com o tanque cheio) e seguro.

Leia mais sobre TIPOS DE HOSPEDAGENS EM ORLANDO aqui!

O serviço do Magical Express começou em 2005 como um benefício ao guest que se hospedava dentro do Walt Disney World, fazendo o trajeto entre o MCO e os hotéis do complexo Disney.

----------------

É uma pena que esse serviço vá parar de ser oferecido. Eu mesma já usei em 2018/2019 quando me hospedei no All Star Movies. Era uma grande jogada para guests como eu, que não dirigem... Era uma comodidade muito boa e um dos melhores benefícios de se hospedar dentro da Disney (na minha opinião).

Espero que seja somente uma medida provisória por questão de cortes de gasto por conta da pandemia e que no futuro o serviço volte.

----------------

Não esqueçam também de me seguir no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

Até o próximo post.ºoº

Postar um comentário

0 Comentários