Feriado da Páscoa em SP + WICKED


Como foi o feriado da Páscoa de vocês? (super atrasado esse post, mas eu tô sem tempo!) O meu foi ótimo, e vou contar pra vocês tudo que fiz na minha viagem para São Paulo.

Dia 1 (25/março - sexta-feira):
Peguei um voo cedo RJ-SP, as 8h, pra chegar lá as 9h e aproveitar bem o dia. O check-in no hotel era a partir de 12h, então deixei as malas no guarda-volumes e fui ver o que tinha no bairro (fiquei na Consolação, esquina com a Av. Paulista, um ponto ótimo!). Aproveitei para ir logo ao MASP, que era perto do hotel, então pude ir andando. Depois dei uma caminhada pela Paulista, mas já voltei pro hotel pra levar as coisas pro quarto e organizar o resto do dia. Fui almoçar na Vila Madalena, num restaurante mineiro bem gostosinho (Consulado Mineiro, Praça Benedito Calixto). De lá fui ao Museu do Futebol (que fica no Estádio do Pacaembu) e AMEI! O museu é ótimo, tem várias partes interativas e dá muita visibilidade ao futebol feminino (go girls!). Caiu uma chuva total inesperada e tive que fazer hora na lojinha (não, não comprei nada). Depois fui no Conjunto Nacional para tomar um sorvete na Ben & Jerry's (sabor Strawberry Cheescake, delícia!) e dar uma passada na Livraria Cultura de lá. Que livraria linda! Nunca fui na daqui do RJ e fiquei impressionada com o tamanho e a diversidade de livros e filmes e tudo. Voltei ao hotel para me arrumar e sair com um amigo ICP ºoº paulista. Fomos a um bar de cozinha espanhola (Sancho Bar y Tapas,  Rua Augusta - 1415). Meio caro, mas o ambiente é bem interessante. 


(Masp)
(Masp - Não aguentei e tive que fazer esse Snap)

Dia 2 (26/março - sábado): 
O dia já começou com o brunch ma-ra-vi-lho-so do Le Pain Quotidien da Vila Madalena (Rua Wisard - 138). Essa casa é uma paixão. Conheci quando fui à NY com minha tia, e tomávamos café-da-manhã todo dia lá. Quando fui a Buenos Aires, descobri que tinha um Le Pain lá e claro que fui também. E com São Paulo não podia ser diferente. Depois parti pra Estação da Luz (que estava totalmente fechada por conta do incêndio no Museu da Língua Portuguesa), mas em frente tem a Pinacoteca, e como era sábado, a entrada foi de graça. O museu é uma gracinha, e dentre todos os que fui em SP foi de longe o meu preferido. De lá fui dar uma olhada na 25 de Março (e me arrependi, óbvio, muito muito cheia e um calor absurdo) e no Mercado Municipal (que também estava entupido de gente). Em seguida, fui pra Galeria do Rock... E gastei não somente horas como grande parte do dinheiro que levei pra viagem (haha, exagerando, mas foi bastante). Olha minhas comprinhas:


(Funkos Pop da Maleficent e do Lord Voldemort *-* / Melissa Flox,)
Depois de voltar ao hotel e me arrumar para a saída da noite, fui no La Guapa (da Livraria da Vila, Alameda Lorena - 1731) provar as empanadas da Paola Carosella (jurada do MasterChef Brasil). Que delícia de empanada (e de saladinha também). Pedi o "Menu Guapa", que você escolhe 2 empanadas e vem uma salada de acompanhamento. Provei a Pucacapa e a Portenã. E de noite foi o grande motivo pelo qual fui a SP: o musical "Wicked"! Que peça maravilhosa! Já tinha assistido duas vezes na Broadway, e a produção brasileira não ficou nem um pouco atrás.

(Wicked / Jonatas Faro, Fabi Bang, Myra Ruiz)

(Estação da Luz / Pinacoteca / Exposições)
Dia 3 (27/março - domingo):
Como o dia hoje ia ser mais apertado porque era o dia da volta pro RJ, tomei café no hotel mesmo pra agilizar e não perder tempo me deslocando pela cidade. Fui conhecer o Ibirapuera e os museus daquela área. Que parque lindo, fiquei encantada com o tamanho e com a quantidade de atividades que podemos fazer lá. Dentro do próprio parque fui no MAM e gostei bastante. De lá, só atravessei a rua e já estava no MAC USP. O ponto forte do museu é a vista do último andar. Ah, como era domingo, os dois museus fora de graça (!!!). Depois de visitar museus, fui pro Bairro da Liberdade dar uma caminhada e passear na feirinha de domingo. Que gracinha de bairro *-*.
Voltei pra Rua Augusta e almocei rapidinho no Athenas pra correr pro hotel, pegar as malas e seguir pro aeroporto. 

(MAC)

Espero que tenham gostado das dicas. A viagem foi curta, mas consegui me organizar e aproveitar bem o tempo para conhecer o máximo de lugares possíveis.
;*

Postar um comentário

0 Comentários