ROTEIRO de 10 dias em NOVA YORK!

Bora pro resumão dos meus dias na cidade? Assim mesmo, sem papinho, bem direto e reto!

(para ver todas as fotos, é só clicar no título dos dias!)

DIA 1

• Foi um caos completo na chegada! Fiquei sem hotel, mas tudo se resolveu logo! (Perdeu o perrengue? É só ir nos destaques do dia 1 AQUI no Instagram que eu conto o que houve!),

• aprendi (de novo - já tinha ido a NY outras 3 vezes) a usar o metrô! Não é tão complicado quanto parece: na verdade é bem simples. E comprei o passe do MetroCard pra 7 dias (foi a conta que fiz que mais valeu a pena para a quantidade de dias que eu ia ficar), 

• me ambientei um pouco na região onde estava meu "novo" hotel. Como tive que mudar de hotel de última hora, tive que rever alguns passeios e o que tinha no entorno,

• assisti ao musical 1/5 (sim! Eu fiz essa viagem com o objetivo de ver musicais, que é o que eu realmente gosto de fazer) e fui surpreendida por ter sido a última performance do Andre De Shields em "Hadestown". Que honra poder ter visto isso!

• Conheci 2 canadenses muito gente boa no teatro e encerramos a noite com drinks pela Times Square.

   
• Comprei um cafezinho no Starbucks que fica bem em frente à entrada do Central Park (na 58th) e fui tomar sentadinha pelo gramado,

• passeei por lá mesmo. Eu tinha alguns pontos específicos anotados que eu queria ver (mas isso fica pra outro post) e consegui ir em quase todos,

• de lá, fui nos dois lados do Central Park: Upper East e West Side pra ver 2 locações de séries. Fui olhar o prédio de "Only Murders In The Building" e o colégio do novo "Gossip Girl" da HBO! Sim!!! Fui no famoso The Arconia e na Constance Billard St Judes School,

• depois dessa andança toda, voltei para o hotel para um descansinho rápido e para me arrumar para o teatro do dia: "CHICAGO" - eu tava uma pilha de nervos pra ver a Pamela Anderson ao vivo! E foi só sucesso (aguardem a review da peça),

• uma voltinha na Times Square antes e partiu teatro!

• Terminei o dia jantando no Applebees. Sim, eu disse que não iria em lugar repetido nem clichê, mas já estava bem tarde e não tinha quase nada aberto e/ou vazio.


   

DIA 3

• Ia tomar café num lugar e encontrei a Paris Baguette no caminho. Achei tão gracinha que entrei e estou encantada até agora (voltei lá praticamente todos os outros dias),

• peguei o metrô e desci até a entrada da Brooklyn Brigdge (apenas 20min!) pra poder cruzar a ponte a pé. Levei uns 40min porque parei para tirar fotos, mas leva bem menos no geral,

• de lá fui para o DUMBO (elefantinho? não não) tirar a foto mais clichê de todas. Um clássico. Queria ver o Jane's Carousel mas estava fechado... Então sobrou uma estátua imensa mesmo da Louis Vuitton com a Nike (LVANDNIKE),

• na volta passei em Little Italy só pra ver uns murais de grafite (post completo AQUI) e bora pro próximo passeio,

• resolvi ir na New York Public Library porque nunca tinha entrado nela (na verdade, só vi o 1º andar muitos anos atrás). Que lugar! Cada sala que até a pessoa menos leitora do mundo ia se encantar,

• na volta de lá almocei num T.G.I. Fridays que tinha perto de onde eu me hospedei e bora voltar pro hotel porque sim... mais um musical!

• Dia de "The Book Of Mormon" e eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu estava feliz de ver um dos meus musicais favoritos. Eu acho que nunca ri tanto num teatro quanto nesse dia.

   

DIA 4

• Dia de bate e volta na Filadélfia! Muita gente faz essa minitrip por conta própria mas eu não quis arriscar perder tempo vendo como ir, como me movimentar em outra cidade, quais passeios fazer... Então preferi comprar um tour (desses de excursão mesmo) no Get Your Guide,

• esses passeios saem bem cedo de NY: o combinado era 6h30 no ponto de encontro! Tive que madrugar praticamente!

De NY até a Filadélfia levou umas 2h e chegando lá, nós já fomos para os pontos turísticos,

• começamos pela Elfreth's Alley, a rua residencial mais antiga dos EUA. Sim! Essa rua tem casas que foram construídas em 1703, quando os EUA ainda eram colônias da Inglaterra,

• de lá visitamos outros lugares históricos como a casa de Betsy Ross (CONVOCANDO OS HAMILTON FANS!), o Independence Hall e o Liberty Bell - todos lugares importantíssimos na história da independência americana,

• partiu subir a escadaria do Rocky correndo? Eu bem que tentei viu!

• Uma pausa pro almocinho numa rua super bonitinha e cheia de restaurantes locais. Fui no Sonny's Famous Steaks, indicação do guia como um dos melhores cheesestakes da Filadélfia. Nunca tinha comido e gostei viu? Poderia ter mais queijo? Sim, mas tava bom.

• De lá fomos para a última parada do tour: o Condado de Lancaster, onde vive a comunidade Amish da Filadélfia. Visitamos algumas fazendas, passeamos de carroça e terminamos o dia num mercadinho deles, o Kitchen Kettle Village.

• QUE DIA! Foi cansativo sim, não nego, mas valeu demais! Voltamos para NY lá pras 19h!

   

DIA 5

• Dia de café simples e rápido (e clichê) no Dunkin Donuts. Tinha um no quarteirão do lado do hotel e como eu tinha um tour pela manhã, fui lá pra não perder muito tempo com isso,

• peguei o metrô e fui até o Centro de Visitantes da ONU pra poder fazer o meu check-in no tour e esperar minha amiga que ia comigo no passeio,

• o tour da ONU é ótimo, valeu muito a pena. Infelizmente eles não estavam carimbando o passaporte por conta da p@andem1a...,

• De lá fomos almoçar no Shake Shack! É um fast-food americano que eu gosto muito. O único problema que tive é que não aceitava o travel money que eu levei então eu tinha que pagar em dinheiro mesmo. Fora isso, é um dos meus favoritos em questão de qualidade e preço,

• uma passadinha na Grand Central Terminal novamente. Só tinha ido no 1º dia pra ir na Apple trocar o celular então não tive tempo de admirar a estação.

• Separei um tempinho pra ir na Strand Bookstore, uma livraria bem famosa de NY e de lá partiu hotel para descansar porque...

• foi dia de FINALMENTE assistir "Hamilton" na Broadway e eu estava nervosa de verdade! Comprei o ingresso em fevereiro e a ansiedade estava a mil. Claaaro que vai ter um post só sobre a peça + review + compras na lojinha e tudo que vocês quiserem saber! Só posso adiantar que foi uma noite mágica que a Gabi de 2020 vendo a peça no Disney+ não podia imaginar que ia acontecer!

• Antes da peça fui na lojinha externa deles, dei uma passada na Disney Store da Times Square e comi meu primeiro Krispy Kreme (eu nunca tinha provado!).

   


DIA 6

• Dia de café delícia num dos meus lugares favoritos: Le Pain Quotidien. Fui no do Bryant Park (lá tem outras cafeterias também). Se tem um lugar que tem um café bom e decente e um brunch incrível, é o Le Pain. É meio carinho? Sim, mas vale a pena,

• de lá fui numa livraria que eu tava ansiosa pra conhecer, a The Drama Book Shop. Ela é totalmente voltada para livros e produtos de teatro e musicais. É o verdadeiro paraíso para o fã de Broadway,

• E partiu Wall Street! Nunca tinha ido para essa parte da cidade e aproveitei para olhar alguns pontos mais famosinhos como o prédio da Bolsa de Valores (esse com a bandeirona dos EUA na frente - é lá que tem a estátua da Fearless Girl e do George Washigton no Federal Hall),

• dali andei mais um pouquinho e fui na Trinity Church, uma das igrejas mais famosas da cidade (ALÔ HAMILTON FANS). É lá que estão enterrados Alexander Hamilton, Eliza e Angelica Schuyler. Também fui na St. Paul's Chapel que fica bem do lado e faz parte da Trinity Church.

• o dia foi cheio! dali caminhei até o The Oculus, que nada mais é do que a estação do One World Trade Center. Lá dentro tem estações de metrô e trem, lojas, restaurantes... Dá pra gastar um bom tempo ali passeando. Do lado de fora tava rolando uma feirinha de comidas com barraquinhas de diversos lugares,

• e o último rolê cultural do dia foi o Fraunces Tavern (de novo, ALÔ HAMMY FANS). É um restaurante e museu (sim... vai ter vídeo e post só sobre isso) famoso por "seu papel desempenhado" na Revolução Americana: era um lugar muito frequentado pelos revolucionários e militares da época para negociações com o governo britânico etc.,

• pra fechar o dia, fui em um jogo de beisebol (!!! - agora só falta futebol americano pra fechar os 4 passatempos favoritos dos americanos). Eu entendo o esporte? Não. Mas não podia perder a oportunidade de ver um jogo do queridinho da cidade, o New York Yankees!

   


DIA 7

• Dia do 2° bate e volta: dessa vez fui para Boston! Mais uma vez fiz a minitrip com tour guiado (esses de excursão de ônibus) que comprei no Get Your Guide,

• o ônibus saía mais cedo que o do outro passeio: 5h50! Esse foi brabo! Sorte que o ponto de encontro era num hotel a 2 ruas do meu. Paramos num posto em Charlton e a única coisa aberta era um  McDonalds, mas estava bem gostoso!

• De lá fomos direto para uma das praças principais da cidade, Copley Square e pudemos explorar os lugares em volta. Fui num hotel super luxuoso e famoso de lá, o Fairmont Copley Plaza e também entrei na Boston Public Library: lindíssima!

• Próxima parada: as ruas charmosas de Boston. É cada casa! Cada rua bem arborizada com muitas flores nas janelas dos prediozinhos. Dá vontade de se mudar pra lá,

• dali fomos para o MIT Sailing Pavilion que é uma marina que fica em frente ao MIT (duh). Foi um dia de muitas emoções vendo grandes universidades americanas.

• Em seguida veio o momento que eu mais estava esperando: a visita a Harvard. Eu nem sei descrever o que foi pisar numa das universidades mais conceituadas do mundo (sim, eu incluo universidades nas minhas viagens porque eu amo visitar esses espaços). O campus é uma coisa surreal, dá até um arrepio (vai ter post só sobre ela sim!).

• Pra fechar, voltamos para Boston (Harvard fica em Cambridge, 20min de lá) para fazer os últimos passeios que foram incríveis por conta da parte cultural e histórica. Fomos em diversos pontos importantes para a revolução e independência americana (HAMMY FANS, é pra vocês!).

• Terminei o dia comendo no Quincy Market que é um grande mercadão com diversos restaurantes na parte de dentro. A minha escolha foi o Boston & Maine e comi um lobster roll. Nunca tinha provado e adorei!

   

DIA 8

• Um dia bem leve e “tranquilo": tinha 1 passeio pago e 1 loja pra visitar e tentei não abusar muito. No 8º dia a gente tá só a derrota depois de ficar andarilha nos dias anteriores.

• Fui numa Lego Store que ficava no caminho para onde eu realmente queria ir. Não era a maior Lego Store de NY, mas deu pro gasto (não é como se eu fosse comprar alguma ciusa...). 

• Agora sim a loja mais esperada: Harry Potter New York. Que loja, que coisa de doido, que momento! A potterhead ficou louca! A loja é maravilhosa demais (⚠️pra quem perdeu a tour, deixei nos destaques todos os vídeos mostrando T-U-D-O!). Foi difícil sair de lá, viu? Só comprei duas coisas: um sapinho de chocolate e um pano de prato pra minha cozinha (meramente ilustrativo já que não vou usar pra estragar não é mesmo... risos).

• Dei uma passada no Eataly bem rapidamente só pra ver mesmo. Nem cogitei almoçar por lá, achei os valores um pouco salgados pro meu orçamento... E nem tem foto também 😕.

Almocei num mexicano bem simplezinho: Tacombi e voltei no hotel pra deixar sacolas (meu outro passeio era ali na região mas ele tinha hora marcada e eu queria descansar. O caminho era tão rápido que valeu a pena voltar).

O passeio do dia foi o The Friends Experience. Esse tive que comprar ingresso antecipado com horário agendado. São vários cenários de "Friends" montados nos mínimos detalhes, props de cenas, figurinos oficiais… Eu pirei totalmente! Depois faço um post completão e reels e tudo que tiver direito.

• E o último rolê do dia foi entrar na Macy's. A loja dispensa legendas: enorme! É uma das lojas mais famosas de NY e também a maior loja de departamento do mundo! Eu fiquei assustada (nunca tinha entrado...): ela tem 8 andares.

   


DIA 9

• Finalmente um dia de compras! Deixei pra visitar o outlet no final da viagem porque: 1) fui apenas com uma mala de mão + mochila, 2) o objetivo da viagem não era fazer compras, 3) não tô rica ainda.

• Perto de NY tem duas opções de outlets, o Woodbury Common Premium Outlets e o The Mills at Jersey Gardens (que foi a minha escolha).

• Foi BEM fácil chegar no The Mills: peguei o metrô até o terminal de ônibus Port Authority e lá mesmo comprei a passagem de ida e volta para o outlet (US$ 14.00). O ônibus foi sem nenhum lugar vazio e 80% das pessoas levava malas vazias para voltar com compras (já acho demais pra mim...).

Do terminal até a porta do outlet (sim, o ônibus deixa NA PORTA do shopping!) levou uns 35min. Também me organizei para ir num dia de semana pra poder pegar o shopping com menos pessoas mas acabei pegando um tantinho de trânsito... Nada que a carioca não esteja acostumada.

• Antes da viagem já tinha dado uma olhada nas lojas que tinham lá e fiz uma lista de quais me interessavam pra não perder tempo (recomendo fazer isso hein! é muita loja e não dá pra ver tudo tudão).

• Foi um dia de muita andança e carregar sacola cansa viu? Então programei só isso mesmo e do outlet voltei direto para o hotel.

       

DIA 10

• Ahhh, último dia! Separei pra esse dia apenas passeios ao ar livre em lugares que nunca tinha ido nas viagens anteriores pra lá.

• Peguei o metrô e fui ao The Vessel, que fica no Hudson Yards, um bairro construído que revitalizou a área. Tem várias construções de arquiteturas lindíssimas. Infelizmente não é mais possível subir nos andares do Vessel, só entrar mesmo e observar por baixo.

• De lá, tomei o caminho do High Line Park. Das outras vezes que estive NY era inverno então nunca coloquei no roteiro. Dessa vez não ia deixar passar e valeu muito a pena. O parque suspenso é uma delícia de caminhada: muitos prédios diferentes, vistas lindas da cidade e diversos murais de artistas pela paisagem.

• Desci do parque e fui direto pra Little Island, um dos locais mais recentes da cidade (inaugurado em 2021). O passeio também foi de graça e a vista do parque flutuante pra New Jersey é maravilhosa também.

• Segui andando para o bairro de Greenwich Village para... ver a fachada do prédio de FRIENDS! Siiim, o edifício que aparece nas filmagens fica ali! Também aproveitei para ir no Stonewall Inn, um marco da luta do movimento LGBTQIAP+.

• Pra fechar o dia: mais um musical! o último! "Moulin Rouge" (tem a review completa aqui e um reels do teatro lá no Instagram!),

• Nada mais NY do que finalizar a viagem e a noite num podrão deles. Esses food-trucks são bem nova-iorquinos e foi o que deu pra comer na última noite (real oficial!). E veio muita coisa tá!

   


Esse meu roteiro de 10 dias foi metade organizado por mim mesma e metade improvisado de acordo com os dias lá. Sempre monto minhas programações sozinha porque quem mais sabe o que a gente gosta de ver e visitar somos nós mesmas.

Espero que esse roteirinho te ajude na sua viagem e qualquer dúvida por me mandar aqui nos comentários ou até via DM lá no Instagram. É bom que a gente bate um papinho!

Lá no Insta também tem mais contúdos sobre NY: reels, guias com passeios, dicas...

----

Me sigam no Instagram para mais conteúdos! E no YouTube para vídeos de passeios, compras, hotéis e mais! 

Até o próximo post.
ºoº



Postar um comentário

0 Comentários