Elseve Light-Poo Reparação Total 5+. Testei e...

Meu vício na VIDA é testar shampoo, ou qualquer produto novo que eu veja anunciar na TV ou nas mídias. Já estava na hora de eu trocar de shampoo (porque eu sempre tô trocando, experimentando novos...), e aí vi que a Elseve tinha lançado essa linha Light-Poo, na onda de uma lavagem "mais natural" e menos agressiva para os fios. Lá fui eu experimentar. 

A linha está com 4 shampoos para cabelos específicos: danificados ou com coloração, ondulados a cacheados sem forma, cacheados a crespos ressecados e lisos sensibilizados com escova. Escolhi o que foi "mais perto" da minha realidade, que é o danificados ou com coloração, já que meu cabelo tem uma californiana leve, e está bem ressecado nas pontas.

Eu sou a louca das instruções, então qualquer produto que eu vá usar, eu leio sempre o rótulo e sigo bem certinho o que ele manda fazer. Com esse shampoo, essa regra DEVE ser obedecida! O shampoo Light-Poo tem que ser usado SOZINHO, sem outro shampoo ou condicionador.

1. Coloque a quantidade indicada do produto nas mãos. Atrás do shampoo vem indicando a quantidade certa para os diferentes tamanhos de cabelo. Eu na 1ª lavagem usei 6 pumps, mas não achei que tinha sido suficiente, então nas lavagens seguintes coloquei 8 pumps e deu mais certo.


2. Aplique nos cabelos molhados e massageie. Essa parte foi bem estranha porque o shampoo NÃO FAZ espuma NENHUMA e parece que você não tá lavando nada, e ele não tá espalhando pelo cabelo e vai ficar tudo muito ruim, mas calma! Tá espalhando sim, e quando for a hora do enxágue, você vai ver a diferença.

3. Enxágue bem e pronto. Mas enxágue BEM MESMO! A sensação na hora de molhar o cabelo novamente é muito estranha, porque ele fica a coisa mais macia do mundo, completamente hidratado, parece que você fez uma máscara. Por isso é muito importante que dê uma bela de uma enxaguada pra depois quado ele tiver seco e o dia for passando, não ficar muito oleoso.

A ideia do shampoo é muito boa. O que a marca diz é:
"O Elseve Light-Poo representa uma alternativa rápida e eficaz para o cuidado com os cabelos, e está dentro das normas estabelecidas para cuidados de cabelo 'Low-Poo'. Em um único gesto, lava, condiciona e modela. Ele foi formulado a partir de uma tecnologia específica, para oferecer uma lavagem suave ao mesmo tempo em que condiciona e modela os cabelos. Não contém Petrolato, Sulfato e nem Parabenos, estando dentro da prática para tratamento de cabelos 'Low-Poo'. Ele pode ser utilizado todos os dias ou revezando com a sua rotina."

Sobre lavar e condicionar, eu achei que ele cumpriu bem a função 👍. Parece que a gente não tá lavando nada quando percebe que ele não vai fazer espuma nenhuma, mas depois de secar, senti o cabelo bem limpo, os fios soltos e muito macios. 

O ideal pra mim está sendo utilizar de duas a três vezes na semana. Por mais que eu sinta o cabelo bem limpo com o Light-Poo, no final do dia ele está MUITO oleoso e os fios ficam bem pesados. Talvez para cabelos crespos, ondulados ou bem secos ele funcione melhor.

Pra mim, o produto não funcionou como eu gostaria... Apenas por algumas horas, e não deu certo usar todos os dias. Tive que intercalar com outro shampoo para não ficar com o cabelo muito oleoso por conta da mega hidratação que ele faz.

Resultado: nota 7.
A lavagem e a hidratação são muito boas, mas para meu cabelo liso e fino, pesou nos fios e deixou a raiz muito oleosa ao longo do dia.

Postar um comentário

0 Comentários