Feriado de 1º de maio em São Paulo

Ê terrinha marota. Mais uma vez viajando para São Paulo por motivos de: feriadinho, precisava de um tempo pra relaxar e curtir novos ares, musicais que vão pra SP e não vem pro RJ (hunf).


Aproveitei o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, para dar uma fugidinha para a terra dos paulistas. Saímos do Rio no sábado 29-abril bem cedinho para pegar a estrada. Chegamos em Sampa por volta de 12h por aí. Já fomos direto pro hotel fazer o check-in, deixar as malas e colocar os pés na rua. 

✻ Sábado (29-abril): passeio pela Rua Augusta, entrei em umas lojas de CDs e vinis (perdi a linha e comprei 4 CDs da Cássia Eller, que não achava por nada no Rio), almoço na Taquería La Sabrosa, um restaurantezinho de tacos muito aconchegante e bonitinho. A decoração é linda, o menu é bem recheado e os pedidos não demoram a sair. Depois demos mais uma volta pela Augusta, olhando as lojinhas de roupas e CDs, e voltamos pro hotel para descansar (afinal ficamos quase 6h dentro do carro na estrada).

Mais pra noitinha nos arrumamos e fomos conhecer o pub Cão Véio, do chef Henrique Fogaça (MasterChef) e do Badauí (CPM 22). Que hambúrguer gente! Um dos melhores que eu já comi na vida. E tomei um drink também maravilhoso. O pub não é dos mais baratos, mas valeu total a pena.

___

Saímos do pub e fomos pro Teatro Renault fazer o que fomos fazer em SP, haha: assistir ao musical Les Misérables! A produção, cenários, traduções, figurinos, está tudo lindo. Não ficou devendo em nada às produções internacionais. Mas mesmo assim não foi minha peça preferida, algumas coisas me incomodaram muito, mas isso a gente deixa pra outro post (quem sabe?).

___

Laura Lobo (Eponine)

✻ Domingo (30-abril): acordamos "tarde", por volta de 10h, e fomos tomar café da manhã (mais um brunch, isso sim) no meu lugar favorito: Le Pain Quotidien (já falei deles aqui pra vocês). Esse lugar é divino, os pães, as geleias, os cafés, tudo é maravilhoso. Sempre que eu viajo, eu vejo se na cidade tem um. É uma paixãozinha.



De lá fomos dar uma volta pela Av. Paulista. Que lugar animado! Sério, tem de tudo. TUDO! Tinha rave rolando numa esquina, na outra tinha um sambinha, do lado um show de rock... Muito muito divertido. Passei horas caminhando pela avenida, só curtindo a vibe de domingo dos paulistas. Depois almoçamos rapidinho em um shoppinzinho, e voltamos pro hotel. Como estava ainda muito cansada do dia anterior, e a noite de domingo prometia, tirei um bom cochilo.

Banda Picanha de Chernobill
À noite fomos comer em uma pizzaria maravilhosa também (sim galera, meu passeio por São Paulo foi praticamente todo culinário). Fomos na Piola, na Alameda Lorena. Também um lugar não tão barato assim, mas que fez jus ao preço. E o drink também era uma delícia. De lá fomos pro Espaço das Américas ver a rainha Anitta, haha (as fotos não ficaram boas, então se eu for postar, será direto no Instagram).

Na 2ª feira (01-maio) voltamos pro Rio, passamos muiiiitas horas dentro do carro e foi só o que fizemos.

Uma ida bem rápida só por fora da exposição Castelo Rá-Tim-Bum (já tinha visto no RJ, mas não tinha castelinho)

Endereços:
Taquería La Sabrosa ⇀ Rua Augusta, 1474
Pub Cão Véio  Rua Jorão Moura, 871, Pinheiros
Piola  Alameda Lorena, 1765, Jardins

Postar um comentário

0 Comentários