Sea World: attractions, comidinhas, filas, etc...

SeaWorld é um parque bem democrático em questão de faixa etária: tem atrações para todo mundo. Mas vamos começar do início, não é mesmo?

ESTACIONAMENTO -🚘

Assim como os outros parques postados aqui e aqui, não tem nada novo em relação ao estacionamento: precinho salgado, de US$ 22.00 e “melhores vagas” para os que chegam mais cedo. Quanto mais tarde você chegar, mais longe vai parar (até rimou).

Do Rosen Inn 7600 pra lá levou por volta de 20min-35min. Este hotel tem uma localização muito boa, é praticamente próximo da maioria dos parques.

Fiquem ligados nos horários: como é um parque que funciona muito em volta de atrações ligadas aos animais, o horário de fechamento varia bastante. Ele fecha entre 18h e 21h30 (tirando datas especiais), o que é um intervalo bem grande. A gente sabe que 1h, e imagina 3h30, fazem uma diferença enorme na programação.

ATTRACTIONS e FILAS -

Apesar do parque ser mais voltado para “atividades aquáticas” (showzinhos, destaque para baleias, golfinhos, pinguins, etc), as montanhas-russas do SeaWorld são (sem brincadeira!) umas das melhores de Orlando. Não vou dizer que eu sou medrooosa medrosa, porque mesmo com medinho eu enfrento e ando em todas, mas as rides desse parque são as que me deixam mais “nervosa” (aquele nervosinho bom, sabe?) com aquele friozinho na barriga (que eu adoro).

Journey to Atlantis: é um passeio (bem bonitinho por sinal) barquinho no estilo montanha-russa (nem sei se encaixaria nessa categoria, mas…), cheio de surpresas e passagens escuras, que termina com…? Claro que é com quedas que molham, né (ele é muiiito parecido com a Splash Mountain, mas molha bem mais)! O dia não estava frio, mas também não tava calorão, e a ride fechava a todo momento para reparos, daí eu nem tentei ir, porque sempre que passava por ela, tava fechada.

   

Kraken, Manta e Mako: as 3 montanhas-russas são o ponto alto do parque pra mim. Já conhecia a Kraken e a Manta (e nunca consegui eleger uma preferida…). Eu amo a Kraken, ela parece que vai ser puxada e radical, mas na verdade eu acho o “passeio” bem gostoso. A Manta é uma paixãozinha também. A gente vai praticamente deitado nela, os carros “levantam”, e é como se fôssemos uma raia. Parece que dá medo, mas juro que é uma maravilha.

🚧 Agora… A Mako. Nunca tinha ido, ela inaugurou em 2016. Sem querer assustar, mas ela é d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-o-r-a. O problema pra mim não foram nem as quedas, nem loopings, nem nada. Mas o “cinto de segurança”. São barras individuais, que não envolvem a cintura, nem prendem a parte do peito nem as pernas. Elas só travam. O desespero foi grande, e é pra nunca mais (hahaha).

Infinity Falls: inaugurado em 2018, o bote de corredeira lembra bem o do Brutus, na Universal. Como ele molha demais, também resolvi deixar de lado.

ONDE NÃO COMER - 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olha, todo mundo que acompanha aqui, sabe que eu adoro comer. E eu sou zero frescura, provo de tudo… Amo fazer boas reviews. Mas… Infelizmente tive no Sea World a pior experiência “gastronômica” da viagem!

Entrei no Seafire Inn. Estava vazio, pensei: “Oba, vai ser rápido”. Também pensei: “Ah, 5º dia de viagem… Vou tentar dar uma maneirada nos fast foods”. Antes eu tivesse dado uma jacada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Primeiro que eu achei o lugar meio confuso para fazer o pedido. Ninguém explicava direito, o menu me pareceu meio jogado, sei lá. Não dava pra entender bem como eram as coisas. Teimosa como sou, segui ali. Pedi o Asian Chicken Salad. Sim, é essa gororoba aí da foto.


Eu não sei nem o que dizer sobre. Não tinha gosto de frango, na verdade, não tinha gosto de nada. Era meio molengo e a carne borrachuda. O que salvou (pasmem!) foram os pedaços de tangerina e o alface. Isso me custou U$ 10.99 (U$ 15.64 com o refrigerante e as taxas). A revolta foi tanta, que fiquei sem palavras.


SHOWS -

O Sea World é considerado por muitos um parque polêmico por conta das atrações e atividades com os animais. Apesar de tudo que o parque divulga sobre resgate e reabilitação de animais em perigo, proteção de habitats e iniciativas de apoio a “saúde” dos oceanos, muita gente ainda torce o nariz e se recusa (mesmo!) a ir ao parque e assistir aos shows. 🐳

Eu, particularmente, não sou fã das atividades interativas com os animais: as que você paga para alimentar, etc. Mas em relação aos shows, eu gosto de assistir. Dito isso…

O Sea World tem vários showzinhos com animais, nas arenas e estádios dentro do parque.
  • O principal é o das orcas (One Ocean), no Shamu Stadium.
    

  • Além dele, tem também uma apresentação só com golfinhos (Dolphin Days, que não é tão diferente assim do show das orcas).
  • E um outro (que pra mim é o mais divertido, mais dinâmico e com menos água envolvida) com leões-marinhos e lontras (Sea Lion High, post em breve só sobre esse porque eu amei).
Os shows são uma ótima opção pra quem vai com criança pequena: são divertidos de assistir, prendem a atenção, e fogem das radicais montanhas-russa, que os pequeninos não podem entrar.

Eles têm horários definidos e não acontecem o dia todo, então é bom pegar o mapa de horários do dia do parque pra poder se organizar direitinho, ver qual você quer assistir, e chegar com antecedência. As arenas têm lugares limitados e não é permitido assistir aos shows em pé no meios dos corredores se você ficar sem lugar para sentar.

ACHO que molhou um pouquinho, não?
E aí, ja foram ao SeaWorld? O que acham do parque? Conta aqui!

E , já sabem... Qualquer dúvida, sugestão etc, podem mandar que a gente bate um papo!

Postar um comentário

0 Comentários