DISNEY GENIE: tudo que sabemos até agora sobre o serviço que vai substituir o FastPass!

É... Veio aí mais uma novidade da Disney: o Disney Genie Service, que pretende reimaginar a experiência de viagem do guest ao Walt Disney World e ao Disneyland Resort.


(Foto: Disney Parks)

O QUE É?

Um novo serviço digital gratuito (até a página 3 e vocês vão ver o porquê...) que vai ajudar o guest a criar e montar o melhor dia para ele na Disney. Será uma forma mais fácil de planejar o dia no parque, com maior flexibilidade de roteiro e com ferramentas que vão auxiliar nisso. A tecnologia do Genie vai guiar o visitante pelos parques dando dicas que podem ajudar a reduzir o tempo de fila em geral, mostrar a magia em cantinhos desconhecidos e ainda acabar com a pergunta que temos a todo momento por lá "onde vou agora? o que fazer?'.

Ele inclui um recurso de itinerário personalizado que mapeia um dia inteiro com rapidez e facilidade. De atrações específicas, experiências gastronômicas e de entretenimento a interesses gerais, como Princesas Disney, Vilões, Pixar, Star Wars, atrações velozes e muito mais, basta contar ao Disney Genie o que você quer e ele cuidará do planejamento para você. - (Site: Walt Disney World)


(YouTube: Disney Parks)

RECURSOS:


Atualizações do itinerário ao longo do dia: o serviço ficará atualizando durante todo o dia o seu itinerário para que seu roteiro seja bem espontâneo. 

Acesso rápido aos seus favoritos: é possível criar seu próprio quadro de informações para ver os seus favoritos (e não só as sugestões do Genie). Ele  vai mostrar os tempos de espera atualizados e previsões futuras para rides e attractions, ajudando o guest a saber qual o melhor momento de ir nelas.

Mais flexibilidade e diversão: o Genie vai unir em um só lugar só os recursos de planejamento - entrada em filas virtuais de rides determinadas, reservas de restaurantes, pedidos móveis de alimentação e ajuda de um assistentes virtuais.

O serviço ainda oferece outras opções extras para o guest poder aproveitar mais o seu tempo no parque. E foi aí que a parada ficou feia...




Serviço Disney Genie+ (disponível para compra): por USD 15/dia por pessoa (ingresso) no WDW e USD 20/dia por pessoa (ingresso) na Disneyland Califórnia, o guest poderá escolher o próximo horário disponível para ir em diversas rides, attractions e experiências (character meetings por exemplo) usando a entrada Lightning Lane. Ele poderá fazer uma seleção por vez durante TODO O DIA e as rides vão desde as clássicas como a "Haunted Mansion", até as mais radicais como a "Big Thunder Mountain" e as novas e cotadas como "Millennium Falcon: Smugglers Run" (algumas atrações estarão sujeitas a disponibilidade limitada). Além disso, o serviço pago vai incluir experiências em áudio pelos parques e recursos fotográficos como lentes de realidade aumentada para os guests do WDW.

Seleções de atração individual (disponíveis para compra): marque um horário para chegar em até 2 rides/attractions por dia da lista das muito concorridas usando a entrada Lightning Lane, como por exemplo a montanha-russa "Seven Dwarfs Mine Train" (estão sujeitas a disponibilidade limitada e estas rides/attractions não estão incluídas no Disney Genie+). O valor dessa opção vai variar de acordo com a data, ride/attraction e será divulgado mais próximo da data de lançamento.

As seleções da Lightning Lane devem ser feitas no mesmo dia da sua visita (não é possível fazer antecipadamente, como era antigo serviço de FastPass+) e podem ser usadas em vários parques do WDW, o que é uma coisa boa para os que fazem Park Hopper. As rides e attractions vão continuar a oferecer fila normal de espera (ou a fila virtual das atrações que têm isso, como a "Star Wars: Rise of the Resistance").


(YouTube: Disney Parks)


IMPACTOS DO DISNEY GENIE+: minhas humildes opiniões e pontos de vista

Com esses novos serviços, o FASTPASS, FastPass+ e Disney MaxPass (Disneyland Califórnia) serão desativados 😭! Como o FP+ era gratuito e uma grande mão na roda para todos os guests, não sabemos ainda como isso vai impactar em todas as filas.

Praticamente todos os guest usavam o sistema de FP+ já que ele era gratuito, o que fazia com que muita gente fosse nas rides mais concorridas apenas por esta fila. Com o novo sistema, que será pago, ainda não tem como saber se a FILA COMUM de algumas rides que já são CONCORRIDAS vai aumentar ainda mais (por exemplo a "Flight of Passage"). 

É provável que os guests americanos e europeus usem sim o sistema do Disney Genie+, pagando USD 15.00 (pra eles vale mais a pena pelo dinheiro) para usar a Lightning Lane na maioria das atrações e com isso, pode ser que as FILAS COMUNS da maioria das rides MENOS CONCORRIDAS diminua sim!

Outra questão importante sobre o uso do Disney Genie+ que deve ser feito já dentro do parque:

✅ por um lado, é uma coisa positiva já que o FP+ podia ser marcado com 60 dias de antecedência pelo guest que se hospedasse dentro do Walt Disney World Resort. Com essa marcação nova sendo feita APENAS no dia que o guest for ao parque e já estando dentro dele, a marcação de rides e attraction fica DE IGUAL PARA IGUAL já que todo mundo que for naquele dia, vai poder marcar SOMENTE naquele dia (e não com 60 dias ou 30 dias de antecedência).

❌O ponto negativo é que para guests que não são americanos (nós brasileiros, por exemplo), será preciso ter uma internet BOA para usar o celular para esses serviços de dentro do parque. O WDW tem Wi-Fi grátis por todo o complexo, mas ele não é tão rápido assim. Será preciso então colocar  na lista de gastos a compra de um chip internacional, que terá uma internet mais rápida do que o Wi-Fi gratuito fornecido pela Disney.

----------------

LEIA TAMBÉM:

MAIS MUDANÇAS no WALT DISNEY WORLD: MagicBands e Horas Extras

DISNEY vai parar de oferecer o serviço de transporte do MAGICAL EXPRESS a partir de 2022

----------------

Não esqueçam também de me seguir no Instagram para mais conteúdos!
E no YouTube para vídeos das rides, dos parques e dos hotéis!

Até o próximo post.
ºoº

Postar um comentário

2 Comentários

Paula disse…
15 dólares é uma fortuna em reais 🥲 cada dia sendo mais palhaços
Me Conta, Gabi disse…
Sim! Com o dólar pela hoooora da morte, é um absurdo! Mas acredito que muitos americanos devem usar essa fila especial, podendo sim causar uma diminuição da fila comum... Aguardemos. É a minha esperança!